quinta-feira, 12 de setembro de 2013

4º DIA DE APRESENTAÇÕES DO VEM DANÇAR - FORRÓ E REGGAE

Nesta quinta, 12 de setembro, o "Vem Dançar" botou pra quebrar, melhor: os jovens quebraram e requebraram em mais uma disputa contagiante no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O grupo Hot Pace liderado por Danara e Dandara voltou afrente do placar ao vencer os dois ritmos de hoje, então o placar está assim: Hot Pace 5 (Carimbó, Baladão, Valsa, Forró e Reggae); By Dance, liderado por Matheus e Thiago 3 ( Swingueira, Samba e Contemporânea).

Os jurados hoje estavam afiados e fizeram algumas observações que eu também tinha percebido no Reggae apesar de não entender de dança, mas gosto muito de música. Ontem Fábio, e hoje Daiana e Nevonice frisaram para a importância dos grupos pesquisarem a origem dos ritmos, pois assim podem escolher o melhor repertório, figurino e o estilo de dançar. Jocelma enfatizou a importância da expressão facial e o cuidado em não demonstrar nervosismo, tentar ser natural e não parar antes de mudar de passo. 

O grupo Hot Dance trouxe elementos que compunham alguns estilos de regueiros desde o rastafári ao pinta: cabelos trançados, sandálias, cores do Reggae (vermelho, preto, amarelo e verde), tatuagens, camisas personalizadas e bermudas estilo sufista, optaram pelo Reggae jamaicano; o By Dance optou pelo Samba-Reggae baiano dos anos 80 mas o figurino confundiu com o estilo Hip Hop. 

Mas parabéns mesmo, sem soberba! As coreografias estão contagiando a galera e mesmo por traz da câmera também tenho meus momentos de euforia em cada ritmo. 

Jurados desta quinta: Daiana Menezes, Izailma Leocádio, Jocelma, Vanessa Fonseca e Nevonice
Forró, vários estilos
 _________________________________________________________________________________
Reggae

Nenhum comentário:

Postar um comentário