quarta-feira, 23 de outubro de 2013

MAIS FOTOS ANTIGAS DE LAJES POR LAELSON LOURENÇO

Novamente meu colega de curso, o historiador Laelso Lourenço nos presenteia com mais 3 fotos de Lajes quando os filmes ainda eram em preto e branco. São verdadeiras relíquias tendo em vista que algumas casas e prédios públicos mudaram de forma, surgiram outras ruas, e as lembranças são várias. As imagens foram postadas em seu Facebook.

Foto 1: Prefeitura, note que o muro que foi derrubado recentemente já era da época. Chama a atenção as duas caminhotes C (D) 10 estacionadas, uma com identificação da COSERN, na época estatal; a rua ainda sem calçamento e alguns pés de algarobas no pátio; a arquitetura da fachada é a mesma.


Foto 2: Rua Aristóteles Lima/Rua do Beco Estreito - O destaque para essa foto é a fachada de onde até 2010 funcionou o Fórum, já foi um cinema. Em destaque em sua fachada estão a boca de difusora, o relógio e o próprio desenho arquitetônico em forma de arco; 2 caminhões nessa época não eram tão comuns, na mesma rua então... A Farmácia Cruz Vermelha, onde hoje funciona uma oficina de motos e a casa onde funciona atualmente o escritório da empresa Gálaxi.


Foto 3: Rua do Grupo Escolar Pedro II - A foto mais abundante na riqueza de detalhes a começar pela imponência da Serra do Feiticeiro ao fundo; o Pedro II que ainda não tinha o 1º andar mas conservou sua fachada; a casa onde morou o saudoso Ozildo Pereira nos finais de sua vida, também não tinha 1º andar;  não havia a Praça Monsenhor Vicente...



Um comentário:

  1. Amigo, gostaria de bater um papo com você sobre a história de Lajes. Pode entrar em contato comigo pelo whatsapp? 84994510779 Grato!

    ResponderExcluir