sexta-feira, 27 de novembro de 2015

FLASHES DO 1º DIA DO I FESTIVAL LITERÁRIO DE LAJES (FLILAJES) - ABERTURA OFICIAL


Na noite desta quinta, 26/11/2015, aconteceu a abertura oficial do I Festival Literário de Lajes, na Praça Monsenhor Vicente. Uma grande quantidade de pessoas foram ver as apresentações culturais que proporcionaram um belo espetáculo, além claro das reflexões proporcionadas por Múcio Procópio e Guidemberg na Mesa Literária com o tema: "A popularização da Cultura e da História por meio da Literatura de Cordel”. Os cordelistas Antônio Francisco, Neto Braga e nosso conterrâneo João Batista deram suas contribuições com lindos cordéis. Durante toda essa sexta continua as exposições na Escola Pedro II e nos standes na Praça Monsenhor Vicente.
Acima: abertura oficial pelo Prefeito Benes Leocádio e a Secretária Municipal de Educação Irene Martins (foto Leandro Souza), ao lado a população prestigiando o evento.

Abaixo: Barraca de artesanato local, ao lado Mesa Literária com Múcio Procópio, Guidemberg, João Batista, Antônio Francisco e Neto Braga.


Acima: acima o cordelista Antônio Francisco declama um cordel tipicamente sertanejo, ao lado o também cordelista João Batista agradece a participação dos colegas na mesa e declama também um cordel.

Abaixo:cantadores de viola José Ribamar e  Amâncio Sobrinho, ao Diego, Buhiú França e Demi, show de brinquedos cantados - As malas que cantam e contam histórias.


Ainda tivemos como atrações a Eloy Cia Teatral, dirigida por Fábio Fernandes, e o Boi de Reis de São José de Campestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário