sexta-feira, 27 de novembro de 2015

FLASHES DO 2º DIA DO I FESTIVAL LITERÁRIO DE LAJES (FLILAJES) - SEXTA DE MANHÃ


Nesta sexta, 27/11/2015, teve continuidade o I Festival Literário de Lajes com standes montados na Praça Monsenhor Vicente e oficinas na escola Pedro II. Tivemos apresentações culturais das criancinhas dos anos iniciais, oficina de contação de histórias, roda de leitura, e muita descontração na Tenda do Cordel e Rádio Literária.

Acima: oficina de contação de histórias com Dorinha Timóteo, tendo como público alvo educadores
Abaixo: roda de leitura na Biblioteca Raimundo Querino da Costa ministrada por Marcos Antônio e Thaíse Milena, ao lado criança brinca com brinquedo feito com garrafa pete.


Acima: demonstração de dança nordestina por alunos das séries iniciais, ao lado alunos fazem desenhos em painel.

Abaixo: boa conversa com Adeílson Fernandes, professor Canindé Rocha e Poeta Lino Sapo, ao lado alunos tocam a introdução do tema de O Auto da Compadecida, clássico de Ariano Suassuna.


Acima: aluno caracterizado como Patativa do Assaré, ao lado o professor/diretor de teatro, Fábio Fernandes recita poesias de Renato Caldas.

Abaixo: professor/diretor do pedro II Canindé Rocha faz recita alguns trechos de produções sertanejas o que acabou inspirando mais gente a fazer o mesmo dinamizando ainda mais a tenda do cordel, ao lado o poeta Lino Sapo também provocou alguns risos com a introdução de um cordel no qual ele afirma ter apanhado do "Judas da Semana Santa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário