sexta-feira, 27 de março de 2020

Posto Militão Faz Falta na Economia de Lajes RN

Uma excelente localização, pouca concorrência, uma boa área... Um posto que tinha tudo pra dar certo, e deu por muito tempo, mas chegou ao fim como tantos outros empreendimentos. Localizado às margens da BR 304 (meio do caminho entre Natal e Mossoró), no perímetro urbano e de frente para a rodovia de acesso à Cerro Corá, o Posto Militão, de Bandeira SHELL, viveu seu esplendor até o início dos anos 2000.

Uma área de serviços dinâmicos, como: borracharia e oficina; área de lazer com piscina; conveniência com vasta oferta de produtos; posto de apoio da Guanabara, por vezes parada da Viação Nordeste e muitos ônibus de turismo; um pátio espaçoso pra a época; depósito da Distribuidora Coca Cola; lanchonete; além de um dos restaurantes mais famosos do trecho, tanto que funcionou vários anos após o declínio do Posto. Acrescente a isso vários empregos diretos e indiretos através de sua estrutura e funcionamento. Esse é o leque do empreendimento que foi idealizado por José Militão e, cresceu ao ponto de ser um dos importantes dinamizadores da economia local, numa cidade carente de empregos fora da esfera pública.

Quando as bombas do Posto Militão derramaram o último mL, o preço do Diesel era 1,88 R$ (um real e oitenta e oito centavos), como mostra uma das bombas nas fotos abaixo. Sem dúvidas, é um dos empreendimentos que faz falta e deixou saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário