terça-feira, 3 de outubro de 2023

Lajes Realizou sua I Conferência Municipal de Cultura

Nos dias 28 e 29 de setembro, a Secretaria Municipal de Turismo Cultura e Meio Ambiente (SEMTUCMA), sua I Conferência Municipal de Cultura, em anos anteriores, Lajes já tinha realizado uma Conferência Regional, mas nos moldes atuais, com etapa Municipal, Estadual e Nacional, esta foi a I.

O evento começou na quinta 28, com a leitura do Regimento, diversas apresentações culturais e o Prêmio Simbólico, Amigo da Cultura, dada inicialmente a dez fazedores de cultura do município. Tivemos ainda a presença do Prefeito Felipe Menezes e vários secretários do município, tendo como anfitriã, a Secretária Vitória, que foi homenageada como "a Madrinha da Cultura", título simbólico dado pelo memorialista Cícero Fernandes.

Agentes culturais homenageados: Memorialista Cícero Fernandes, Professor Batista, Cordelista Dimas, Teatróloga/Escritora Ivone, Voluntária Graça de Dãozinho, Locutor/Comunicador F. Cruz (Canelinha), Regente Iran Cruz. O Prêmio Amigo da Cultura, terá novas edições.

Apresentações Culturais: Cantor Etinho Brasas, Câmara da Filarmônica 3 de Dezembro, Grupo de Capoeira Cordão de Ouro, Cabugi Geek (Cosplay), Quadrilha Brilho Negro, Grupo de Carimbó do Centro de Convivência de Idosos, Passos Ungidos (Missão Evangélica Pentecostal do Brasil), banda marcial Professora Juraci Soares (Lajes) juntamente com a Banda João Bandeira Sobrinho (Pedra Preta).

Na sexta 29, teve uma palestra riquíssima com o Maestro Luiz Dantas, mesas com eixos de propostas e a eleição de delegados, que representarão Lajes na Conferência Estadual de Cultura. Caso se candidatem e sejam eleitos na Estadual, podem chegar na Nacional.

Fotos: Leilliane / Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lajes

Nenhum comentário:

Postar um comentário