segunda-feira, 25 de março de 2024

Atletismo - A Corrida Vem Ganhando Adeptos no Interior do RN

Há um empo que os esportes individuais vêm ganhando mais adeptos, especialmente durante e logo após a Pandemia do Covid 19. Um desses esportes é o atletismo, especialmente os praticantes de "corrida de rua". No interior, é possível observar no início da manhã e fim de tarde, um número maior de pessoas correndo pequenas distâncias, que variam de 1 km a 5 km. Quem se identifica como atleta, mesmo amador, geralmente percorre entre 5 km e 10 km, a diferença é que eles não correm, eles treinam. Prova desse crescimento, é que vem se popularizando as provas de corridas de rua, com chip e cronômetro, inclusive nas cidades do interior, onde não haviam tradição nesse esporte. Normalmente essas provas são de 5 e  10 km, ou 6 e 12 km. Há também as provas até 15 km.

Recentemente,  corredores e atletas de Lajes estiveram em  corridas do Estado, João Augusto e Tárcio Fernandes, acompanhados do amigo Cléber, estiveram participando da VI Corrida Monsenhor Pinto, em Angicos. Nesse sábado, 23/03/2024, Naldinho, Simone, Franciwagner e sua esposa, estiveram participando da Corrida da Água, em Natal, organizada pela CAERN. Ano passado, Aluízio, conhecido como Azulão, que ambém é apaixonado pelas corridas, correu a badalada São Silvestre.

Também sou adepto das corridas, mas por enquanto, apenas para por o cárdio em dias. Lembro que quando iniciei as primeiras corridinhas, no ano de 2004, perguntavam se eu estava ficando doido, pois me viam correndo às 05:30 horas da manhã (coisas de interior rsrsrs). Hoje não mais, agora me chamam de doido pelas aventuras de bicicleta encima das serras kkkkk.  

Há também os praticantes das corridas de aventura, orientação e desafio de serras. Em Lajes, os atletas Ildo Assis e Lindemberg Fernandes, são praticantes dessas modalidades.

Corridas famosas no RN: Meia Maratona do Sol, Corrida Soldados do Fogo (Bombeiros), Meia Maratona PRF 191, Corrida do Choqueano (BP Choque), Corrida da Lua....

Confira dicas para quem quer iniciar nas corridas:                                        https://blog.circulosaude.com.br/2022/08/26/comecar-a-correr-cuidados/

Nenhum comentário:

Postar um comentário